top of page

Tempos de mudança + Clube de assinaturas


Como começar a descrever esse mês que passou?

Outubro passou tão rápido, que pisquei e já estamos em Novembro!

Alguns dos motivos principais pra isso foram com certeza a ansiedade durante as eleições e a participação do desafio de desenho Papoulinhas 3ª edição. Além disso, estava me planejando pra volta do Clube Papoulas Douradas, meu clube de assinaturas, e tudo isso, em meio a trabalhos e gestão da loja online... Bem, estive muito ocupada.


Tenho falado muito sobre o balanço da minha profissional e pessoal, e como tenho estado muito satisfeita com minhas escolhas para melhorar isso. A quarta off, dia que não me canso de falar, é essencial para minha saúde mental e física! Estou planejando gravar um vídeo só sobre isso, então se alguém tiver uma dúvida específica, pode mandar por aqui ou pelo Instagram :) Além disso, nesse último mês, aconteceram algumas mudanças na minha rotina e na minha cabeça também, que me fizeram olhar muito pra dentro.


Tem um projeto secreto que ainda tá muito na sementinha, mas que se der tudo certo, vai se transformar num livro. Publicado. Por uma editora. Oficial. Não a HON (a minha editora experimental hehe). Pronto, é só isso que posso dizer sobre isso. Foi tão doido poder ter essa oportunidade, mas o caminho ainda é tão longo que não vou contar muito mais que isso. Assim que tiver mais novidades, vocês saberão!

Com esse projeto em andamento, tenho passado tempos introspectiva, e as reflexões que faço no meu diário visual e Bloquinho Reflexões, que já comentei em cartas anteriores, também me fazem pensar muito sobre o agora. Isso é bom, me mantem presente (mesmo com aquele olhar sempre ao futuro, me planejando muito, como vocês já devem saber que eu faço).

De um projeto a outro, tenho Sora, minha "por enquanto" webcomic, que tenho postado no Instagram @sonhosdesora, todas as terças e sextas, até agora, sem falta! Eu tenho amado esse projeto demais, eu amo a história e tirar um tempo na rotina corrida para pensar em histórias calmas e até "paradas", num ambiente gostoso como o de Sora, é um respiro!

Sora é um projeto quase oposto do que comentei anteriormente. Sora é sem muito planejamento, escrito no meio da correria, sem roteiro, com esboços super simples. Acho interessante manter um projeto leve assim e depois poder comparar os dois métodos de trabalho. Tenho gostado igual, gosto dos dois sentimentos, um é mais seguro, mas mais demorado, e outro é impulsivo e rápido.


Saindo um pouco da bolha de trabalho e magia e indo para a realidade, quando deu o resultado de que teria 2º turno das eleições no Brasil, senti uma pontada na barriga. Era um sentimento de decepção, tristeza, mas no fundo eu tinha uma esperança de que conseguiríamos tirar o "presidente" do desgoverno dele. E nossa, dias de espera, tentando postar informações úteis nas redes sociais para ver se tinha algum impacto em alguém, chegou o momento do 2º turno.

Nesse dia fiquei o dia inteiro sem conseguir fazer nada de útil e ao mesmo tempo, sem conseguir descansar. Fiquei no celular e vendo Netflix, jogada no sofá, ansiosa, esperando pelos resultados.

Nesse dia estava sozinha em casa e isso dava mais agonia ainda, mas de hora em hora, os votos pela democracia foram subindo e o alívio de ter um resultado positivo na noite de domingo me fez até cair no choro.

Agora que a parte tensa passou, sinto que consigo respirar e viver os dias com um pouco mais de calma e esperança, e as boas notícias que tenho visto desde essa decisão já me fazem ficar mais animada para o ano que vem!


Que em 2023 eu consiga tocar piano melhor. Peguei emprestado o piano digital da minha mãe, porque ela não tocava por anos, e estou voltando a praticar. Tocava piano clássico desde bem nova, mas parei de ir às aulas e também não tinha um piano em casa depois que saí da dos meus pais, então esse hobby ficou na espera.

Que em 2023 eu trabalhe para projetos maiores, que me dêem tempo para grandes respiros, como aconteceu esse segundo semestre, e que eu encontre trabalhos que eu acredito!

Que em 2023 eu faça mais amizades do meu círculo. Tenho estado mais aberta à isso e o retorno é muito bom!

Que em 2023 tenha mais amor e mais carinho.


Espero que todes vocês estejam bem! Se cuidem porque mesmo com essa mudança boa, as pessoas podem ser ruins.


Links pra vocês:

- Quer me apoiar financeiramente em troca de conteúdos exclusivos e mimos? Clica aqui e saiba mais

- Eu tenho ouvido esse álbum sem parar, é sério: Everything I Know About Love, Laufey

- Os vídeos da Moya me lembram muito um diário, eu recomendo.

- Quer ouvir reflexões sobre a vida e carreira? Na assinatura Estrelinha, vai ter um podcast mensal sobre isso!



Comments


bottom of page